Blog do Jorge Nicola: Timão não quer mais saber das noites de sábado

2 de junho de 2013

Timão não quer mais saber das noites de sábado

No que depender da vontade da diretoria, o Corinthians não vai mais jogar às 21h de sábado. As duas primeiras experiências neste Brasileiro não foram animadoras, contra Botafogo e Ponte Preta.

Além do frio, a principal reclamação do Timão é o público menor do que o esperado, que se reflete em menores bilheterias. Foram 24.449 pagantes diante da Macaca e 29.295 contra o Botafogo. "A gente tem recebido muita reclamação de torcedores", explica o diretor jurídico do Corinthians, Luiz Bussab.

Entre os jornalistas, a invenção é conhecida como o "Jogo do Ricardão". Afinal, repórteres e torcedores que trocam suas casas por um jogo de futebol às 21h de sábado dão boa chance para os Ricardões de plantão.

As partidas nas noites de sábado foram criadas por Globo e CBF para que as partidas do Brasileirão pudessem ser transmitidas ao vivo para a Ásia e o Oriente Médio. E o Corinthians acabou escolhido para os dois primeiros sábados.

O consolo é que, até a 10ª rodada, não há mais qualquer jogo do Timão como mandante previsto para as 21h de sábado. Vale lembrar que a CBF ainda não definiu a tabela a partir da 11ª rodada.

O que você acha desse horário?


Um comentário:

  1. Péssimo horário

    E de mal gosto o termo Jogo do Ricardão, tremenda bobagem

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.