Blog do Jorge Nicola: CBF prevê punição da Fifa após torcida em treino

18 de junho de 2013

CBF prevê punição da Fifa após torcida em treino

A entrada de mais de quatro mil pessoas nos minutos finais do treino da seleção brasileira, ontem, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, vai render uma punição à CBF. E a previsão é da própria entidade.

O regulamento da Fifa impedia que a atividade fosse acompanhada por torcedores. Porém, ao chegar no estádio e constatar uma multidão, os jogadores e Felipão pediram à cúpula da CBF que liberasse a entrada dos cearenses.

José Maria Marin, presidente da CBF, deu seu aval, porém o pedido esbarrou na Fifa. Felipão então bateu o pé e disse que os portões deveriam ser abertos na segunda parte do treino, independentemente do veto superior.

O problema é que ninguém conseguia encontrar as pessoas responsáveis pela abertura dos portões. O tempo foi passando, passando, até que se decidiu arrombar um dos portões, para permitir a entrada geral. Isso, no entanto, só aconteceu nos minutos finais do treinamento.

Tudo gravado
A grande preocupação da CBF nesta história toda era parecer cruel com o torcedor cearense. Depois de frustrar o povo que foi ao aeroporto e à porta do hotel, a seleção não queria ficar mal diante de quatro mil pessoas.

E, diante da possibilidade de os portões não serem abertos e a culpa cair sobre a seleção, um funcionário da CBF gravou por vídeo todas as negociações com a Fifa e a Polícia Militar do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.