Blog do Jorge Nicola: Claudinei ganha força na Vila Belmiro

15 de junho de 2013

Claudinei ganha força na Vila Belmiro

A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG deu moral aos garotos santistas e principalmente a Claudinei Oliveira, técnico interino desde a demissão de Muricy Ramalho, em 31 de maio.

Dentro do próprio Comitê de Gestão, órgão que decide todos os passos do clube,  há pelo menos três defensores da manutenção do ex-comandante da base, que acumula uma vitória, um empate e uma derrota no profissional.

O raciocínio do trio é simples: com um técnico barato, sobra dinheiro para contratar mais reforços de peso. Se o Peixe fechar com Marcelo Bielsa ou outro colega de nome, vai restar menos para buscar atletas.

Mas Claudinei ainda não é o favorito na Vila Belmiro. A preferência, pelo menos por hora, fica em cima de Marcelo Bielsa, que está de férias em Buenos Aires.

O técnico era esperado em Santos para conhecer as instalações e conversar melhor com a diretoria, mas já avisou que só embarca rumo à Vila se tiver um "sim" para sua pedida salarial, de R$ 900 mil por mês.

Novo nome
A dificuldade em fechar com Bielsa faz o Santos cogitar outro argentino: Gerardo Martino, atualmente no Newell's Old Boys. O time está prestes a ganhar o título do Campeonato Argentino e se garantiu nas semifinais da Libertadores.

A ideia era trazer Martino e colocar Claudinei para trabalhar ao lado do argentino, para ganhar mais experiência e rodagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.