Blog do Jorge Nicola: Estudo revela que Neymar se hidrata mal

18 de junho de 2013

Estudo revela que Neymar se hidrata mal

A comissão técnica da seleção brasileira tem uma preocupação com esta semana de Neymar. As altas temperaturas em Fortaleza e Salvador, palcos dos dois próximos jogos, só aumentam um problema constante diagnosticado recentemente: o atacante se apresenta desidratado para os treinos e os jogos.

A constatação foi feita por um estudo realizado pelo Instituto de Ciência da Gatorade, que realizou testes com todos os 23 jogadores convocados por Felipão. De acordo com o relatório, Neymar precisa aumentar com urgência o consumo de líquidos e isotônicos durante o período na concentração, sob o risco de ter queda acentuada de rendimento em campo.


Ainda mais diante de temperaturas de até 36º C, como indica a previsão do tempo para amanhã, às 16h, horário do confronto com o México. Felipão e o restante da comissão técnica têm pego no pé do atacante, sempre com a pergunta: “já tomou alguma coisa?” A indicação é que ele beba até que sua urina fique bem clara.

Resto ok
Se Neymar se hidrata pouco fora dos campos, seus resultados são bons dentro das quatro linhas. O estudo da Gatorade indica que sua perda de suor é normal e a reposição de líquido no treino é satisfatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.