Blog do Jorge Nicola: Bastidores da reunião que manteve Pimenta na Lusa

7 de junho de 2013

Bastidores da reunião que manteve Pimenta na Lusa

Foram quatro horas de muita conversa, algumas discussões e um desfecho inesperado: a permanência de Edson Pimenta como técnico interino da Portuguesa. O blog conversou com duas pessoas que participaram do encontro, realizado na tarde de ontem, no Canindé, e revela os detalhes aqui.

Pimenta havia xingado o vice-presidente de futebol, Roberto dos Santos, e outro vice na quarta-feira, pouco antes do jogo com o Internacional. Mandou ambos para aquele lugar, na frente de uma série de funcionários, no vestiário do Canindé.

Na condição de vice-presidente de futebol e virtual candidato de Manuel da Lupa à sucessão presidencial, em dezembro, Roberto dos Santos começou a articular a queda de Pimenta logo após o empate com o Internacional.

Roberto conseguiu o apoio do diretor de futebol, André Heleno, e fez pressão para que Manuel da Lupa mandasse Pimenta embora. Era questão de tempo. Mas o interino conseguiu, com o apoio de Candinho, reverter a situação na reunião.

Pimenta voltou a falar alto e até trocou algumas ofensas com Heleno ao longo das quatro horas. No final, pediu desculpas por alguma palavra mal-entendida e dobrou o presidente. Roberto, que havia prometido sair se o comando técnico não mudasse, recuou. O único que saiu, por vontade própria, foi o diretor de futebol.

NEGÓCIO DIFÍCIL - A ida de Luís Ricardo para o Palmeiras subiu no telhado. Tudo porque Maikon Leite, um dos três atletas do Verdão envolvidos na troca, não quer jogar na Portuguesa.

Agora, os clubes tentam encontrar um terceiro nome. A Lusa pediu Márcio Araújo, mas o técnico Gilson Kleina falou que o volante é inegociável.

3 comentários:

  1. o pimenta manda mais que o da lupa... hahahahah tem que rir pra nao chorar!!!! o cara é o capitao nascimento as avessas!! so tem autoridade mas competencia passa longe desse ser

    ResponderExcluir
  2. Estas coisas que ocorrem na Lusa nem parecem que possam realmente estar acontecendo, é só acontece de verdade porque temos lá um presidente que pouco entende de bola e alem de tudo tem uma cabeça estranha demais, e vê as coisas só de seu interesse claro né, e vivemos assim, não vendo e não tendo motivos para ficarmos felizes, parabéns a todos pela competência e a forma extraordinária que dirigem este grande time, hoje tão pequeno.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim este vice Presidente, sr Roberto, não tem moral nenhuma dentro da diretoria. O Pimenta manda ele tomar no Toba, ofende a torcida e o borra-botas do Da Lupa não tem atitude nenhuma e mantem o Pimenta e o Roberto põe o rabinho entre as pernas e volta atrás.....Dá a impressão que o Candinho e o Pimenta mandam e desmandam lá dentro e o vice de futebol não apita porra nenhuma !!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.