Blog do Jorge Nicola: Título da Copinha é a meta do novo comandante da base alviverde

9 de junho de 2013

Título da Copinha é a meta do novo comandante da base alviverde

Novo coordenador geral das categorias de base do Palmeiras, Erasmo Damiani trabalha com um objetivo claro: "O presidente passou que a meta principal é ganhar a Copa São Paulo de juniores", explica, referindo-se a Paulo Nobre.

"É o título que falta na história do clube, então vamos trabalhar para ganhá-lo o mais rápido possível", acrescenta o coordenador, com o moral de quem já faturou o título da Copinha em 2008, à frente do Figueirense. Na oportunidade, o Figueira eliminou o Verdão.

Damiani chegou ao Palestra Itália em fevereiro para fazer uma trabalho de consultoria. "A ideia era identificar quais os problemas", relembra. Mas a diretoria alviverde gostou dos apontamentos do catarinense e decidiu contratá-lo em definitivo.

Além de trabalhar de olho na Copinha, o novo coordenador geral da base palmeirense foca esforços na integração com o profissional. "Faço reuniões quase que diárias com o Omar Feitosa", diz, citando o gerente de futebol do time principal.

O fechamento do Palmeiras B foi uma sugestão de Damiani, apesar de ele ver vantagens em contar com uma segunda equipe. "Porém, é necessária uma integração total, com os times jogando no mesmo esquema tático, treinando nos mesmos horários e locais..."

Damiani ainda está reestruturando a base, com a contratação de funcionários de sua confiança. O trabalho só deve estar totalmente consolidado no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.