Blog do Jorge Nicola: Coluna desta quinta-feira (27/06)

27 de junho de 2013

Coluna desta quinta-feira (27/06)

Ele é o atual campeão europeu pelo Bayern de Munique e tem vaga garantida no time titular de Felipão. Apesar de tudo isso, o passado de Luiz Gustavo ainda é meio desconhecido. Na coluna de hoje, conto um pouco da história dele.

7 comentários:

  1. Se essa nota sobre São Januário for verdadeira, então oficialmente eu vou descobrir hoje à tarde para quem vou torcer na final de domingo: Espanha ou Itália.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempo, Jorge, não estou duvidando da sua nota. Estou é custando a crer que uma estupidez dessas realmente será oficializada.

      Apenas uma observação, já que meu uso da palavra "verdadeira" acima pode não ter sido o mais apropriado.

      Excluir
  2. Não entendi sua piada...

    Em 1950 a seleção nunca havia disputado um final, e o 2º lugar foi mais justo, pois enfrentamos a melhor seleção do mundo.

    Mas se a CBF não quer treinar em SJ, pois treinar no aterro do flamengo, ou usar a sede em Comary!

    Saudações Vascaínas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Getulio, a piada não foi minha, não.
      Só estou relatando o que presenciei. A CBF estava propensa a treinar em São Januário, mas desistiu depois de ser alertada por dois jornalistas cariocas, aqui em Belo Horizonte, que o Brasil de 1950 treinava no Vasco.

      Excluir
  3. Se for verdade o assunto relacionado à São Januário então nós, brasileiros, estamos ferrados, pois o Brasil perdeu para o Uruguai em 1950 no MARACANÃ, e a final da copa das confederações será no....Maracanã, pior ainda nobre e douto jornalista, a finla da copa do mundo será no Maracanã, e pela linha raciocínio empregada, o Brasil não vencerá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ser sincero, eu acho uma grande besteira esse tipo de superstição. Nunca deixaria de treinar em São Januário por isso. Embora, se a seleção enfrentar a Espanha na final, imagino que será vice-campeã.
      abraços

      Excluir
  4. Uma atualização: a CBF acabou de confirmar que vai treinar em São Januário. A Urca foi vetada pela PM e não havia outro lugar. Menos mal. Superstição não cabe mais em um futebol profissional como o dos dias de hoje.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.