Blog do Jorge Nicola: Gallo vira novo xodó do presidente da CBF

24 de junho de 2013

Gallo vira novo xodó do presidente da CBF

Cria de Vanderlei Luxemburgo, o técnico Alexandre Gallo está ganhando cada vez mais espaço dentro da CBF. Contratado em janeiro para cuidar das categorias de base da seleção brasileira, ele virou peça fundamental na comissão técnica de Felipão durante a Copa das Confederações.

É Gallo, por exemplo, quem faz todo o trabalho de observação das equipes adversárias do Brasil. O ex-treinador de Santos e Portuguesa assiste às partidas in loco e depois, com a ajuda de vídeos, faz as apresentações dos pontos fortes e fracos para Felipão e os jogadores.

Felipão tem gostado do trabalho de Gallo, a ponto de comprar suas opiniões como definitivas na hora de definir o posicionamento tático da seleção. Foi assim, principalmente, na partida contra a Itália, no que diz respeito à forma como Oscar e Lucas deveriam recompor a defesa.

Gosto duvidoso
De acordo com Gallo, o Brasil vai enfrentar nas semifinais da Copa das Confederações o adversário que mais lhe encantou. Sim, acredite! Apesar de ter perdido para a Espanha com direito a "olé" na estreia, o Uruguai encantou o olheiro de Felipão.

"O Gallo já fez o relatório do Uruguai e disse que foi a seleção que ele mais gostou de ver jogar", revelou Felipão, em sua última entrevista coletiva.

O Uruguai somou seis pontos na fase de grupo, por causa das vitórias por 2 a 1 sobre a Nigéria e 8 a 0 em cima do Taiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.