Blog do Jorge Nicola: Conselheiro da Lusa entra na Justiça contra Da Lupa

20 de junho de 2013

Conselheiro da Lusa entra na Justiça contra Da Lupa

O advogado José Luiz Ferreira de Almeida, que é sócio e conselheiro da Portuguesa, entrou na Justiça requerendo que seja decretada a impugnação da confissão de dívida feita pelo presidente do clube, Manuel da Lupa.

O dirigente alegou que os R$ 33,9 milhões acumulados entre 2010 e 2011 poderiam ser pagos com a venda de atletas ou até mesmo com parte do patrimônio do clube, avaliado em pouco mais de R$ 90 milhões.

A ação judicial diz o seguinte: "dessa forma, requer seja decretada a procedência da presente impugnação, para determinar que a Confissão de Dívida encartada aos autos não tem valor jurídico ao fim tentado. Requer, ainda, a produção de outras provas documentais, testemunhais e periciais, caso necessárias".

Manuel da Lupa está impedido de vender qualquer um de seus bens, após decisão judicial. Ele e o ex-vice-presidente de futebol Luís Iaúca foram os responsáveis por adquirir os empréstimos para a Lusa, porém o fizeram em seus nomes.

José Luiz Ferreira ressalta em sua medida judicial que Da Lupa não pediu autorização do Conselho Deliberativo, tampouco da Assembleia, para colocar os bens da Lusa como garantias para o não pagamento da dívida.

5 comentários:

  1. chupa da lupa...seu cancer... vai cuidar da sua imobiliaria e nunca mais pise no caninde!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso vai render, mas acho que no fundo vai sobrar para a Portuguesa.

    ResponderExcluir
  3. Vocês sabiam que essa pessoa que está no comando da NOSSA PORTUGUESA está construindo 4 torres de apartamento na Vila Maria perto da imobiliária dele?????Fiquei sabendo hoje por intermédio de um morador do bairro......

    ResponderExcluir
  4. É lastimável que um Conselheiro tenha que ter tido a iniciativa pessoal de requerer a impugnação dessa malfadada confissão de dívida.
    Lamentável a omissão dos chamados "poderes constituídos" do clube, que mesmo aviltados em suas atribuições não demonstram um mínimo de iniciativa para sair em defesa dos interesses do clube e de suas próprias reputações.
    Parabéns, José Luiz!!! Nessa hora você sozinho valeu mais do que todo o COF e o Conselho Deliberativo juntos na defesa dos interesses da Portuguesa.

    ResponderExcluir
  5. Pena que o Sr Jose Luiz tenha apenas interesses pessoais e eleitoreiros nisso, ainda que esta ação esteja coberta de razão. Mas quem deveria ter feito isso era o próprio conselho e não um candidato a presidente da Portuguesa. Candidato esse que ja esteve do lado do próprio Mané da Lupa, mas ja que não conseguiu um carguinho, mudou a tática.
    Pobre Lusa, sai a anta do Mané e para entrar temos mais dos mesmos: Esse Jose Luiz, que não vale nada, Ilidio Lico, que significa um retrocesso e voltar a turma do Amilcar ou Roberto do Santos, que mesmo com boas intenções, não passa de um estagiário na Lusa.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.