Blog do Jorge Nicola: Neymar já foi carrasco uruguaio duas vezes

26 de junho de 2013

Neymar já foi carrasco uruguaio duas vezes

A julgar pelo histórico contra os uruguaios, Neymar tem tudo para encerrar a quarta-feira em festa. Tanto pela seleção brasileira quanto pelo Santos, ele sempre terminou ganhando o título, com os vizinhos na condição de vice-campeões.

A primeira decisão diante dos uruguaios ocorreu em fevereiro de 2011. Neymar vestia a camisa da seleção sub-20 no Campeonato Sul-Americano. Brasil e Uruguai faziam a decisão do hexagonal final e a Celeste podia empatar para ficar com a taça. Em noite iluminada de Neymar, que marcou dois gols, a seleção venceu por 6 a 0 e deu a volta olímpica. O atacante ainda acabou como artilheiro do campeonato.

Quatro meses depois, outro título, desta vez com o Santos, pela Taça Libertadores. O Peixe bateu o Peñarol, do Uruguai, por 2 a 1, no Pacaembu, e voltou a assegurar a faixa de campeão após 48 anos. Neymar ainda abriu o placar da partida e concluiu a competição como o principal goleador do Peixe.

Guia catalão
Daniel Alves terá papel decisivo na hora de Neymar escolher a casa onde vai morar em Barcelona, após a Copa das Confederações. “Estamos pegando algumas dicas com ele sobre os lugares da cidade”, reconhece seu Neymar, pai do craque da seleção.

‘Poquito?’
Se Neymar arriscou algumas palavras em catalão na apresentação ao Barcelona, em 3 de junho, o pai dele está apanhando dos novos idiomas. “Falo só ‘un poquito’”, arriscou seu Neymar, em espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.