Blog do Jorge Nicola: Governo já acertou a compra dos assentos provisórios da arena corintiana

13 de junho de 2013

Governo já acertou a compra dos assentos provisórios da arena corintiana

Projeção da Arena Corinthians já com as tubulares atrás dos gols
A instalação das arquibancadas tubulares do futuro estádio corintiano já está acertada. O acordo foi feito pelo governo do estado, respaldado pelo Comitê Paulista, com uma empresa multinacional especializada na colocação de assentos móveis.

O nome da parceira segue mantido em sigilo porque o contrato só será assinado nos próximos dias. Já se sabe, no entanto, que o aluguel e a instalação de 20 mil lugares no Fielzão vão custar até R$ 50 milhões.

Os engenheiros da multinacional  têm mantido contato com os da Odebrecht, construtora do estádio, para ajustar o cronograma da obra.

A tendência é que o trabalho de fundação comece no final de setembro ou no início de outubro, para que tudo esteja concluído até o dia 31 de dezembro deste ano.

Os 20 mil lugares a mais serão colocados em dois módulos atrás dos gols, em duas quinas vazadas do estádio e em uma pequena parte do setor oeste,  que faz divisa com o espaço reservado à imprensa.

Só aluguel
Ao ser avisado do acerto para o aluguel das arquibancadas temporárias, o Corinthians foi consultado se teria interesse em manter os 20 mil lugares após o Mundial. E a resposta foi curta e grossa: “Não”.

Presente...
Os casos de furto nas imediações do Fielzão têm crescido nos últimos dias, segundo moradores da região. As vítimas costumam ser torcedores que vão a pé visitar o estádio.

...e futuro
Preocupada com a falta de segurança no entorno da arena, a Prefeitura de São Paulo está concluindo amplo projeto de revitalização do local, com a criação de platôs, praças de acesso e muito verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.