Blog do Jorge Nicola: Título vai devolver Brasil ao Top 10 do Ranking da Fifa

29 de junho de 2013

Título vai devolver Brasil ao Top 10 do Ranking da Fifa

Além do gostinho de bater a Espanha, dona do melhor futebol do mundo, o título da Copa das Confederações ajudará — e muito — o Brasil a se livrar de um incômodo: sua posição no ranking da Fifa.

Apesar de pentacampeão mundial, o Brasil começou o mês de junho na pior colocação de toda a história, o 22 lugar, com 872 pontos. O triunfo sobre a Espanha amanhã levará o time de Felipão a 1.095 pontos, entre a oitava e a nona colocação.

Seria a volta ao “top 10” após um ano e dois meses de poucos pontos conquistados e uma queda vertiginosa — muito por culpa do fato de a seleção brasileira não disputar as Eliminatórias, que garantem bônus bem superiores aos dos amistosos.

Hoje, mesmo sem o confronto com os espanhóis, o Brasil já garantiu 162 novos pontos em junho, pulando para o 13º lugar.  Cada jogo da Copa das Confederações tem peso três, só menor do que as partidas do Mundial. A nova classificação será divulgada pela Fifa no dia 4 de julho.

Suspiro brasileiro
Desde maio do ano passado, quando caiu do 5º para o 11º lugar, o Brasil só despencou no ranking da Fifa: foi 12º, 13º, 14º, 18º, 19º e 22º.

Invasão contida
Um grupo de torcedores tentou arrombar o portão principal de São Januário, ontem à tarde, para ver o treinamento da seleção. A PM carioca precisou utilizar a força para evitar um arrombamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.