Blog do Jorge Nicola: Lusa estuda jogar em Brasília contra o Cruzeiro

9 de junho de 2013

Lusa estuda jogar em Brasília contra o Cruzeiro

A Portuguesa recebeu oferta de um grupo de empresários para mandar seu jogo contra o Cruzeiro, no dia 6 de julho, em Brasília. Além de passagens, hospedagem e alimentação, o clube do Canindé levaria R$ 700 mil como recompensa.

Em geral, as partidas da Lusa como mandante rendem menos de R$ 50 mil. Sem contar aquelas que nem se pagam. A possibilidade de lucrar com um só jogo 14 vezes mais do que a média de bilheteria fez os olhos dos cartolas lustianos brilharem.

Até porque, desde a saída do Banif e do vice-presidente de futebol, Luís Iaúca, dinheiro se tornou coisa rara nas alamedas do Canindé. Auxílio-moradia, prêmios e direitos de imagem têm atrasado com frequência.

O único "senão" nesta história toda é a possibilidade de a Portuguesa passar o que o Santos viveu ao jogar em Brasília. Na estreia do Brasileirão, o Peixe topou mandar sua partida com o Flamengo no Mané Garrincha, em troca de R$ 800 mil.

O estádio recebeu 63.501 pagantes, com uma renda de R$ 6,9 milhões. Foi o suficiente para causar uma enorme crise na Vila Belmiro. Os conselheiros santistas ficaram furiosos com o que chamaram de ingenuidade da diretoria, que pegou R$ 800 mil, contra pouco mais de R$ 6 milhões dos organizadores do jogo.

Ameaça à vista
Caso aceite jogar em Brasília, a Lusa vai correr sério risco de processos. Motivo: a ira dos sócios-torcedores. Kadú Preto é um dos lusos que promete procurar seus direitos na Justiça. "Eu adquiri o plano do sócio-torcedor para ter direito a ver todos os jogos no Canindé. Se eles levarem a partida para Brasília, que consigam passagens aéreas para todos os sócios", reclama.

6 comentários:

  1. Bom dia , também acho isso se venderem nossos mandos eu para de pagar o meu sócio torcedor , não sou palhaço para pagar e nao poder usufruir do direito de ver meus jogos em meu estadio !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também concordo, se vender mando de jogo, deixo de ser sócio torcedor!

    ResponderExcluir
  3. Não temos que cancelar o nosso sócio torcedor, temos sim é que entrar com uma ação coletiva contra o Da Lupa e os seus desmandos!!!

    ResponderExcluir
  4. os cretinos ao invés de fazerem um sócio torcedor abrangente , vão se vender por migalhas , Parabéns Carlos pela atitude

    ResponderExcluir
  5. Discordo totalmente, acho vantajoso vender um ou dois jogos por ano, porém deve-se fazer propaganda e campanhas de marketing no local onde será o jogo. Assim expandimos nossa marca.

    Com relação ao sócio torcedor, o qual fui um dos primeiros a entrar no projeto, penso que a diretoria poderia pensar em algo, mas se fizermos uma analogia, caso a LUSA chegue a final do Mundial de Clubes, sendo o jogo de nosso mando, o Sócio-torcedor deveria ter direito a entrada de graça?

    Só pra finalizar, FORA DA LUPA, FORA CANDINHO, FORA PIMENTA.

    ResponderExcluir
  6. ah qual moro aqui em brasília e torço pra portuguesa seria ótimo ver meu time jogar aqui ....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.