Blog do Jorge Nicola: Sindicato dos Atletas tenta vetar jogos da Copa às 13h

17 de junho de 2013

Sindicato dos Atletas tenta vetar jogos da Copa às 13h

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol ainda não desistiu de tentar impedir a realização de jogos da Copa do Mundo de 2014 no horário das 13h. A fim de provar que existe perigo para os jogadores, a entidade encomendou um estudo prático e científico.

Assim, as cidades de Fortaleza, Brasília, Manaus e São Paulo receberão jogos-teste sempre a partir das 13h. Atletas selecionados pelo sindicato enfrentarão times locais, sob acompanhamento do fisiologista Turíbio Leite de Barros, para avaliar o impacto causado no corpo humano e os riscos de hipertermia.

Com os resultados em mãos, o sindicato voltará a pressionar a Fifa para desistir deste horário. Caso não tenha a reivindicação aceita, serão duas possibilidades: recorrer à Justiça comum brasileira ou exigir que as partidas do Mundial realizadas às 13h tenham uma quantidade mínima de paradas técnicas, para a reidratação e recuperação dos jogadores.

Candidato…
Presidente do sindicato paulista e nacional dos atletas, Rinaldo Martorelli está decidido a concorrer à presidência da FifPro, espécie de sindicato mundial.

…em campanha
Martorelli garante ter o apoio dos países da América Latina e de Portugal. Em suas contas, mais dois países europeus lhe garantem a vitória na eleição, em setembro.

Um comentário:

  1. o brasil nao tem suporte para copa temos mais coisas importantes para fazer no brasil salde etc o que esta acontesendo no brasil hoje quem e culpado sao eles os nossos governantes depois coloca a culpa no povo odeio os nossos governantes

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.