Blog do Jorge Nicola: Assédio europeu causa dor de cabeça a Felipão

10 de junho de 2013

Assédio europeu causa dor de cabeça a Felipão

Dar entrosamento ao time não é o único problema de Felipão para a Copa das Confederações. O treinador da seleção brasileira teme que ofertas de clubes europeus enviadas aos jogadores em atividade no Brasil causem perda de foco no torneio.

Quando Felipão anunciou os convocados, 12 deles atuavam no exterior e 11 por aqui. Com a transferência de Neymar para o Barcelona, o placar passou para 13 a 10. Paulinho, Fernando e Bernard estão em negociações avançadas para deixar Corinthians, Grêmio e Atlético-MG, respectivamente. Jean, Réver e Jefferson também podem cruzar o Oceano Atlântico em breve.

Neste cenário, a seleção tem chance de terminar a Copa das Confederações com só quatro atletas jogando no país. A fim de blindar o grupo do assédio estrangeiro, Felipão proibiu a entrada de agentes nos hotéis onde o Brasil tem se hospedado. O tema também se tornou proibido entre os boleiros, nas redes sociais e na sala de entrevistas coletivas.

Casa cheia
Catorze dos 27 presidentes de federações de futebol do Brasil estiveram na Arena do Grêmio neste domingo para o amistoso do Brasil contra a França.

Sem negócio
A Federação Gaúcha tentou comprar os direitos para explorar comercialmente o jogo da seleção, para depois vendê-los a empresas da região. Mas a Kleffer, que cuida do assunto, nem quis ouvir a proposta.

Terceiro hino
Os gaúchos que lotaram a Arena do Grêmio respeitaram a execução dos hinos brasileiro e francês, mas cantaram em coro todo o hino do Rio Grande do Sul antes de a bola rolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.