Blog do Jorge Nicola: Ricardo Teixeira vira guru de Andrés e Marco Polo

9 de junho de 2013

Ricardo Teixeira vira guru de Andrés e Marco Polo

Acredite se quiser: Ricardo Teixeira está voltando ao cenário do futebol brasileiro. O presidente da CBF entre 1989 e 2012, que segue morando na Flórida, nos Estados Unidos, vem sendo consultado pelos dois principais candidatos à presidência: Andrés Sanchez e Marco Polo del Nero.

Em busca de apoio, os rivais Andrés e Marco Polo têm ido com frequência até a mansão de Teixeira,  em um luxuoso condomínio de Boca Raton, cidade americana no condado de Palm Beach.

O ex-presidente da CBF se relaciona bem com ambos. Andrés foi contratado por Teixeira para ser o homem forte do futebol das seleções em seus últimos meses como presidente. Já Marco Polo chegou à vice-presidência da CBF com o respaldo de Teixeira.

Para fazer sua última visita a Teixeira, Andrés até faltou na reunião do Conselho de Orientação do Timão, que tratou sobre a garantia bancária do Fielzão. Detalhe: é Andrés quem cuida de todos os assuntos relacionados ao estádio.

A eleição para a presidência da CBF ocorrerá em abril de 2014, a dois meses da estreia da Copa do Mundo. Marco Polo será lançado como candidato da situação por José Maria Marin. Já Andrés pretende concorrer como oposição.

Ausências…
José Maria Marin e Del Nero recusaram o convite do presidente da Federação Gaúcha, Francisco Noveletto, para um jantar de confraternização ontem, em Porto Alegre.

…e presenças
Presidente e vice da CBF só chegam à capital gaúcha hoje, para ver o amistoso do Brasil com a França. Antes do jogo, eles almoçarão com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.