Blog do Jorge Nicola: E o coronel da Lusa está caindo

6 de junho de 2013

E o coronel da Lusa está caindo

(atualizado às 18h26*)

Uma reunião nesta tarde deve sacramentar a demissão de Edson Pimenta, o coronel que comandava interinamente a Portuguesa desde a reta final da Série A-2 do Paulista.

Candinho, que sempre bancou Pimenta, vai tentar convencer o restante da diretoria a pelo menos mantê-lo na comissão técnica. Mas a chance é pequena, porque Pimenta conseguiu arranjar confusão com todos os lados ontem, no empate em 1 a 1 com o Inter, no Canindé.

Primeiro, dentro do vestiário, se desentendeu com o vice-presidente de futebol, Roberto dos Santos. A discussão terminou com alguns palavrões e um clima péssimo. 

Depois, ao final do jogo, começou o show de horrores. O alvo inicial foram os torcedores. "Meia dúzia de idiotas, tudo pau mandado, que não tem ambiente familiar, não gosta de fazer sexo", disse.

Não satisfeito, Pimenta ainda acabou com o moral dos jogadores. "Para contratar, é só por empréstimo, fazendo trocas, porque jogador de nível de Campeonato Brasileiro não quer jogar aqui. Temos só o Cañete, o resto é tudo nível Série A-2."

A frase explodiu como uma bomba no vestiário e um titular absoluto da Lusa, com passagem por vários times grandes, me ligou no meio da madrugada para dizer que nenhum jogador quer sequer escutar mais o nome do Pimenta.

* A reunião na Lusa terminou há instantes. Depois de quase quatro horas de lavagem de roupa suja, Pimenta se garantiu. Pelo menos por mais duas rodadas. "O Pimenta pediu mil desculpas, explicou que se referia a apenas meia dúzia de torcedores, e não à torcida da Portuguesa, disse que o grupo é muito bom...", revela Roberto dos Santos.

Em relação à discussão com o interino antes do jogo, o vice-presidente colocou panos quentes. "É que o Pimenta fala muito alto, quase sempre gritando. Eu quis me meter em uma conversa e ele respondeu que era para deixar ele falar. Mas ficou tudo resolvido."

Por fim, Roberto disse desconhecer a crítica de Pimenta à qualidade do elenco. "Não tinha ouvido essa frase dos jogadores da Série A-2. Vou procurar me inteirar antes de me pronunciar", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.