Blog do Jorge Nicola: Mano Menezes vira fantasma para Ney Franco

7 de junho de 2013

Mano Menezes vira fantasma para Ney Franco

Apesar da preferência da torcida, Muricy Ramalho não é o nome dos sonhos da diretoria são-paulina. Pelo contrário. Há três influentes cardeais do presidente Juvenal Juvêncio absolutamente contra. O grande perigo para Ney Franco atende pelo nome de Mano Menezes.

É que Adalberto Baptista, o homem forte do futebol tricolor, admira há bastante tempo o trabalho do ex-comandante da seleção brasileira. Não foram poucas as pessoas no Morumbi que já ouviram o diretor do São Paulo rasgando sonoros elogios a Mano Menezes.


Existem, no entanto, dois senões. O primeiro tem a ver com a intenção de Mano de trabalhar no exterior — ele até já foi procurado pelo Porto, atual campeão português. Depois, precisaria ser resolvido o impasse com Carlos Leite, agente do treinador e persona non grata há tempos no Morumbi. A maior prova é o fato de  o São Paulo raramente contratar jogadores do agente, que tem excelente relação com o rival Corinthians.


Namoro à vista

A situação de Ney Franco no Morumbi já lhe rendeu uma sondagem. Nesta quinta-feira, um dirigente do Flamengo ligou para o treinador atrás de mais informações sobre seu futuro.


Pai da criança
Adalberto Baptista ainda não está convencido de que deve mandar Ney Franco embora. Por um motivo: ele assumiria que errou ao escolher o técnico. O que já ocorreu com Leão e Adilson Batista.


Mais distante
A torcida do São Paulo poupou Luís Fabiano de vaias na quarta, mas a pressão sobre Ney Franco e o resto do time só o deixou mais convencido de que é hora de sair. Fabuloso achou descabido o protesto para um time que é vice-líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.