Blog do Jorge Nicola: Tricolor tenta árbitro gringo e Timão observa de perto

26 de junho de 2013

Tricolor tenta árbitro gringo e Timão observa de perto

Wilson Luiz Seneme foi um dos cinco árbitros vetados pelo São Paulo para as finais da Recopa Sul-Americana
A primeira partida da final da Recopa Sul-Americana só será disputada em uma semana, mas os bastidores da decisão entre Corinthians e São Paulo já estão para lá de agitados.

O São Paulo tenta a todo custo convencer a Conmebol a escalar árbitros estrangeiros para os dois jogos. O presidente Juvenal Juvêncio diz não confiar nos cinco juízes Fifa do Brasil, que têm condição de apitar.

São eles: Wilson Luiz Seneme, Paulo César de Oliveira, Sandro Meira Ricci, Heber Roberto Lopes e Pedro Vuaden. Como as finais da Recopa são de um torneio internacional, os árbitros obrigatoriamente têm de ser Fifa.

O Corinthians descobriu a movimentação tricolor por meio da Conmebol, que ligou para o presidente Mario Gobbi para saber se o clube se opunha à escalação de árbitros estrangeiros.

Gobbi respondeu que, para o Corinthians, é indiferente se os homens do apito serão brasileiros ou não. A única preocupação é com a força do rival nos bastidores. Até por isso, o Timão optou por acompanhar todos os passos dessa manobra.

A Recopa começa a ser decidida na quarta-feira que vem, no Morumbi, com a partida de volta duas semanas depois, no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.