Blog do Jorge Nicola: Abre da coluna: Morumbi x Fielzão; briga para ser o maior de SP

2 de junho de 2013

Abre da coluna: Morumbi x Fielzão; briga para ser o maior de SP

A velha rivalidade entre São Paulo e Corinthians está interferindo até na reforma do Morumbi. É que a diretoria tricolor teme que o Timão mantenha as arquibancadas temporárias no Fielzão ao final da Copa do Mundo e passe a contar com um estádio para 65 mil pessoas.

Hoje, o Morumbi dispõe de 66.795 lugares. Porém, há a necessidade de criar saídas auxiliares, para ajudar no escoamento do público. Esses espaços diminuiriam de 5% a 10% a capacidade das arquibancadas, que têm 42 mil assentos. Seria o suficiente para deixar o Morumbi com menor capacidade do que o Fielzão.

Por esse motivo, o São Paulo cogita desistir do projeto. Tudo para continuar podendo se orgulhar de ser dono do maior estádio paulista.


Enquanto isso, várias obras são tocadas. O Tricolor tem feito ajustes para que cada um dos quatro setores de arquibancada tenha os mesmos 10.500 lugares. As grades de ferro que os separam também darão lugar a vidros, diminuindo os pontos cegos.

3 comentários:

  1. Quer apostar quanto, que mesmo mantendo os 66 mil contra os 48 mil da Arena Corinthians, a média de público alvi-negra será SEMPRE, em TODOS os campeonatos, maior?

    ResponderExcluir
  2. ESTADIO DAS ENCHENTES KKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. o famoso piscinão sempre será horrível como sempre

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.