Blog do Jorge Nicola: Santos faz proposta por Vanderlei, do Coritiba

31 de agosto de 2013

Santos faz proposta por Vanderlei, do Coritiba

Apesar da boa fase de Aranha no gol, o Santos segue em busca de um goleiro para o lugar que era até a metade do ano de Rafael. E o nome da vez é o de Vanderlei, titular absoluto do Coritiba.

O Peixe foi avisado de que o goleiro ficará sem contrato com o Coxa em dezembro e já fez uma proposta oficial para contratá-lo, de graça, a partir de janeiro. Vanderlei gostou da oferta santista e o acordo ficou próximo.

Nem Santos, tampouco Vanderlei vão confirmar o negócio, já que ele ainda ficará no Couto Pereira até dezembro. No ano passado, o acordo do lateral-direito Ayrton com o Palmeiras, nas mesmas condições, acabou vazando e ele virou reserva no Coritiba.

Vanderlei é titular absoluto do Coxa
Vanderlei tem 29 anos e está no Coxa desde 2007. É titular absoluto e aparece sempre com destaque em cobranças de pênalti - ele defendeu três penalidades no meio de semana, garantindo a classificação alviverde sobre o Vitória, na Copa Sul-Americana.

A diretoria santista enxerga em Vanderlei um goleiro com potencial para virar ídolo. Seu nome já era admirado desde os tempos em que Muricy Ramalho era o comandante.

Hoje, além de Aranha, o elenco profissional do Santos conta com outros dois goleiros, todos revelados na base. São eles Gabriel Gasparotto e Vladimir.

Gabriel tem 19 anos e ainda não atuou profissionalmente pelo Peixe. Já Vladimir é quatro anos mais velho, esteve emprestado ao Fortaleza em 2009 e disputou sete partidas pelo time principal do Santos, com dez gols sofridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.