Blog do Jorge Nicola: Gobbi indicará Roberto de Andrade à presidência

14 de agosto de 2013

Gobbi indicará Roberto de Andrade à presidência

O grupo que comanda o Corinthians já escolheu seu próximo candidato à presidência. Com a aprovação de Mario Gobbi e Andrés Sanchez, o indicado para a eleição de dezembro de 2014 será Roberto de Andrade, atual diretor de futebol.

O acordo foi selado recentemente e levou em conta a importância de Roberto dentro da “Renovação e Transparência”, como é conhecido o grupo político que está no comando do Timão desde outubro de 2007.

Roberto de Andrade é o diretor de futebol corintiano desde dezembro de 2010
Dono de uma rede de concessionárias da Chevrolet, Roberto já ocupa cargos representativos no Parque São Jorge desde 2007. Primeiro, foi diretor administrativo no mandato temporário de Andrés.

Coube a ele comandar os cortes drásticos de despesas marcantes da Era Dualib. Depois, ocupou a primeira vice-presidência e é diretor de futebol desde o mês de dezembro de 2010.

O grupo da situação só precisa agora chegar a uma composição com André Negão, braço direito de Andrés e em campanha própria há meses. A tendência é que Negão abra mão da candidatura em troca de um lugar na vice-presidência de Roberto, em caso de vitória nas urnas.

Vale lembrar que o estatuto corintiano não permite reeleição, o que impede Gobbi de concorrer. Andrés Sanchez também está fora da disputa, já que um ex-presidente é obrigado a ficar dois mandatos longe para voltar a concorrer - o mandato no Parque São Jorge tem duração de três anos.

Foco dividido
Tite tem admitido aos dirigentes corintianos que teme o início da Copa do Brasil. O treinador entende que sua equipe pode voltar a perder o foco no Campeonato Brasileiro, algo recorrente no início do torneio.