Blog do Jorge Nicola: Cássio já é contestado dentro do próprio Corinthians

10 de agosto de 2013

Cássio já é contestado dentro do próprio Corinthians

Herói nas conquistas do Mundial de Clubes e da Libertadores, o goleiro Cássio queimou seu filme com boa parte da cúpula corintiana. O motivo: sua irregularidade nas partidas do Timão desde o início da temporada.

Um aliado do presidente Mario Gobbi ainda não conseguiu se esquecer das falhas contra o Boca Juniors (no gol de Riquelme, nas oitavas de final da última Libertadores) e diante do São Paulo (no gol de Aloísio, na decisão da Recopa Sul-Americana) e insiste em lembrá-las para os colegas de diretoria.

Reclamações da diretoria têm a ver com a dificuldade do goleiro nas bolas aéreas
Outros estão inconformados com a insegurança que Cássio tem demonstrado nas bolas pelo alto. “É cruzarem na nossa área para começar o desespero”, reclama um cartola. "Eu já me convenci de que o Cássio é isso aí mesmo. No ano passado, ele estava inspirado", acrescenta Mané da Carne, o único conselheiro que admitiu criticar abertamente.

Entre uma cornetada e outra, Gobbi já foi aconselhado até a contratar o goleiro Júlio César, que não vai continuar no Queens Park Rangers, da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Com seu estilo pacificador, o mandatário deu risada da sugestão e disse que Cássio segue prestigiado. Pelo menos por enquanto...

No Parque São Jorge
O Corinthians recebe, a partir de segunda-feira, o Troféu José Finkel, um dos mais importantes torneios de natação do país. A presença da competição foi comemorada no clube, que tem o objetivo de formar atletas olímpicos até 2016.

Presentinho de aniversário
É forte o boato no Parque São Jorge de que o Corinthians já encontrou uma empresa interessada em comprar o nome de seu futuro estádio. Porém, o anúncio seria guardado para o dia 1 de setembro, data de aniversário do clube.