Blog do Jorge Nicola: Palmeiras já estuda renovação do contrato de Kleina

24 de agosto de 2013

Palmeiras já estuda renovação do contrato de Kleina

Kleina chegou ao Palestra Itália no ano passado
Gilson Kleina começou o ano bastante ameaçado de demissão no Palmeiras. Afinal, não havia conseguido evitar o rebaixamento para a Série B do Brasileiro em 2012 e logo nos primeiros dias da temporada já haveria um novo presidente no Palestra Itália.

O tempo passou, Kleina foi mantido e praticamente encaminhou o retorno alviverde à elite do futebol nacional. Também largou com o pé direito na Copa do Brasil, após vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR na quarta-feira.

Agora, dentro da diretoria, já há quem defenda a ideia de renovar o contrato do treinador, que termina em dezembro deste ano. Assim, Kleina ficaria para o importante ano do centenário palmeirense.

Além dos bons resultados, conta a favor dele o fato de ter um salário pequeno para os padrões da categoria - ele fatura R$ 150 mil por mês. Vanderlei Luxemburgo, Abel Braga e Muricy Ramalho, por exemplo, costumam custar R$ 700 mil.

O presidente Paulo Nobre já deixou claro que, apesar de toda a pompa pelos cem anos do Verdão, não haverá grandes investimentos em 2014, pela atual condição financeira do clube. O que só joga ainda mais a favor do atual treinador.

Após 16 rodadas, o Palmeiras soma 40 pontos e lidera com alguma folga a Série B do Brasileiro. A diferença para o Joinville, primeiro time fora da zona de classificação, é de 13 pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.