Blog do Jorge Nicola: Paulistão de 2014 vai ficar mais enxuto

21 de agosto de 2013

Paulistão de 2014 vai ficar mais enxuto

A Copa do Mundo de 2014, no Brasil, vai interferir no calendário de quase todos os campeonatos da próxima temporada. O Paulistão, por exemplo, terá de ser repensado, pois perderá duas datas — em vez das 23 rodadas dos últimos anos, haverá 21.

A revelação foi feita por Marco Polo Del Nero aos demais dirigentes da Federação Paulista, entidade que ele comanda, em reunião para ser discutido um novo formato.

Troféus para o campeão e o vice do Paulistão, estadual mais importante do país
O braço direito de José Maria Marin na CBF sonhava em contar com um campeonato disputado por pontos corridos, mas a falta de datas o fez desistir da ideia.

Outra possibilidade levantada é a de o Paulistão ter dois grupos com dez times – cada chave ficaria com dois grandes. A primeira fase seria realizada com jogos em turno e returno dentro do mesmo grupo. Os dois melhores de cada lado passariam à semifinal, em duelo único. Somente a final contaria com ida e volta.

A definição será conhecida em outubro, quando Marco Polo receberá na Federação Paulista os presidentes dos 20 clubes que integram a Série A-1 para o congresso técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.