Blog do Jorge Nicola: Corinthians pode perder rua no Parque São Jorge a qualquer momento

26 de agosto de 2013

Corinthians pode perder rua no Parque São Jorge a qualquer momento

Essa é a rua que a Prefeitura promete tomar de volta 
A menos que consiga uma liminar de última hora, o Corinthians será obrigado a devolver nas próximas horas a rua que usa como estacionamento no Parque São Jorge. Na sexta, a Prefeitura de São Paulo entrou com mandado para executar a decisão da Justiça de retomada do terreno.

“O que as pessoas não estão entendendo é que vai morrer gente atropelada se essa questão não for bem resolvida”, alega o diretor jurídico do Timão, Luiz Busab, preocupado com o grande fluxo de pedestres na área que tem de ser devolvida ao estado.

A tendência é que o Corinthians seja obrigado a tirar a cancela instalada na entrada do clube, com a qual cobra estacionamento de seus associados e visitantes. Já que é do município, a área não pode estar fechada.

Desta maneira, qualquer cidadão poderia estacionar seu carro lá, sem pagar qualquer centavo ao Corinthians. "Isso pode ocorrer pelo menos até que tenhamos uma novidade no caso", explica Busab.

O Timão já aceita pagar para comprar o terreno, porém, a Prefeitura insiste em fazer uma licitação. O espaço havia sido cedido gratuitamente e sem concorrência em 1996 pelo então prefeito Paulo Maluf. Em 2009, no entanto, Gilberto Kassab entrou na Justiça para reaver o terreno.

Bancada alvinegra 
A possibilidade de perder a área na frente do Parque São Jorge pegou a diretoria alvinegra de surpresa. É que todos apostavam na força dos vereadores corintianos para brecar o processo.

Maluco beleza 
Apesar das últimas confusões em que se meteu, Emerson Sheik segue prestigiado no Corinthians. O presidente Mario Gobbi o considera maluco, mas adora seu estilo de jogo.

2 comentários:

  1. Boas Nicola.
    Tem que acabar com esse tipo de coisa.
    Acabar para todos, os times e clubes da cidade, ou melhor das cidades.
    Não tem razão pra existir doação ou cessão para clube privado.
    Paciência, existiram perdas, mas a sociedade como um todo é que deve ter seu interesse preservado.
    Abraços.

    Cado Tricolor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então basta o Estado de SP e a PMSP devolverem ao Corinthians a área tomada do clube para a construção da Marginal Tietê e fica tudo OK. O terreno do PSJ original ia até a beira do rio, e a cessão da rua era uma compensação pela desapropriação para a construção da Marginal.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.