Blog do Jorge Nicola: Rogério Ceni e Fabrício viram inseparáveis

12 de agosto de 2013

Rogério Ceni e Fabrício viram inseparáveis

Em seus quase 23 anos de São Paulo, Rogério Ceni teve poucos amigos do peito no Morumbi. Zetti no início de carreira, Lugano na década passada, Bosco mais recentemente... Apesar da péssima fase tricolor em campo, o goleiro encontrou um novo parceiro: o volante Fabrício.

Eles estão sempre juntos na concentração, durante as refeições, nas viagens... A amizade começou no ano passado, enquanto Fabrício se recuperava de uma contusão grave. Rogério Ceni aparecia diariamente no Reffis para fazer fisioterapia.

Fabrício e Rogério Ceni estão lado a lado em todos os momentos na concentração
Durante o período, o goleiro e o volante perceberam que têm mais em comum do que com a maioria dos outros jogadores. Até o estilo de liderar de ambos é parecido.

A amizade da dupla, inclusive, ajudou a fritar Ney Franco no Morumbi. Explica-se: Rogério Ceni e o treinador já não falavam a mesma língua desde o ano passado, porque o goleiro se meteu a palpitar nas mudanças do time. Mas, depois que Ney afastou Fabrício, o clima azedou de vez.

Fabrício foi obrigado a treinar em Cotia por causa da péssima relação que tinha com o auxiliar técnico de Ney, Eder Bastos. Rogério Ceni comprou a briga de Fabrício e afirmou à diretoria que o volante era imprescindível para o time.

"O Fabrício já está provando que tem qualidade para ser titular absoluto e não para treinar com os juniores", disse o capitão, pouco antes da viagem do Tricolor para o Japão.