Blog do Jorge Nicola: Coisas mal explicadas na licença do presidente Laor

16 de agosto de 2013

Coisas mal explicadas na licença do presidente Laor

O presidente santista Luis Alvaro Ribeiro anunciou na noite de ontem seu pedido de licença por um ano, alegando problemas de saúde. Curiosamente, a decisão foi tomada no mesmo dia em que três conselheiros entregaram um abaixo-assinado com mais de cem adesões, exigindo uma reunião para discutir seu impeachment em no máximo 15 dias.

Algumas coisas ficaram bem mal explicadas neste episódio e vou enumerá-las abaixo.

1- Por que na terça-feira, dois dias antes de se licenciar por um ano, Luis Alvaro havia afirmado, por meio de sua assessoria, que estava completamente recuperado de seus graves problemas de saúde? O dirigente, que chegou a tomar 23 comprimidos por dia, estava tomando menos da metade e só reclamava de algum cansaço.

2- Por que Luis Alvaro, tão doente como assegura a nota publicada pelo site do Santos, havia decidido passar a semana em Santos? Vale lembrar que ele mora em São Paulo, mas havia prometido ficar de segunda até sexta-feira na Baixada Santista, para fazer reuniões com líderes do movimento que pedia sua renúncia.

3- Por que o site oficial do Santos não colocou entre as chamadas de capa o anúncio da licença de um ano do presidente? A carta de Luis Alvaro está apenas entre as notícias, enquanto as quatro manchetes apresentam assuntos bem menos importantes, como a propaganda da Santos Tour para o jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.

4- Por que Pedro Luiz Conceição, Caio de Stefano e Luciano Moita seguem no Comitê de Gestão, sendo que os dois primeiros foram dispensados pelo presidente na semana passada e o terceiro entregou sua carta de renúncia um dia depois? Ontem, durante a reunião do Conselho Deliberativo, todos ficaram surpresos ao constatarem que o trio não se desligou do comitê.

5- Por que o presidente deixou para comunicar seu afastamento no mesmo dia em que a lista com cem assinaturas pedindo seu impeachment foi entregue?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.