Blog do Jorge Nicola: Peixe volta a esconder Victor Andrade

10 de agosto de 2013

Peixe volta a esconder Victor Andrade

Victor Andrade nem foi para o banco na quarta
A situação de Victor Andrade no Santos está se transformando em um grande mistério. Depois de atuar nos 17 minutos finais do amistoso contra o Barcelona, na Espanha, o atacante até imaginou que voltaria a ser aproveitado no time profissional - ele não estava sequer indo para o banco de reservas no Brasileirão.

Mas nada mudou. O atacante, apontado por muitos como a maior promessa da base do Peixe depois Neymar, voltou ao ostracismo após a viagem. Ele voltou a ficar de fora da lista de relacionados para o clássico contra o Corinthians, na quarta-feira.

Detalhe importante: sobraram duas vagas no banco de reservas do Santos. Vale lembrar que a Fifa alterou a regra sobre os jogadores suplentes - agora, o treinador pode levar até 12 atletas para o banco.

Victor Andrade e sua família preferem não se pronunciar sobre o caso. Em 7 de junho, porém, eu publiquei em minha coluna no Diário de S. Paulo que havia uma briga nos bastidores por causa da renovação do contrato do garoto de 17 anos.

O vínculo termina em 4 de outubro de 2014 e o Peixe estaria colocando-o na geladeira, a fim de forçá-lo a aceitar um novo contrato. Caso contrário, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer interessado, sem custos, a partir de março.

Roma, Inter de Milão, Benfica e Werder Bremen já avisaram os representantes de Victor Andrade que têm interesse em contratá-lo, desde que ele saia de graça da Vila Belmiro.