Blog do Jorge Nicola: Caixa aceita garantias bancárias do Corinthians e financiamento da arena enfim vai sair

24 de agosto de 2013

Caixa aceita garantias bancárias do Corinthians e financiamento da arena enfim vai sair

Estádio já está com 84% das obras concluídas
A interminável novela envolvendo a liberação dos R$ 400 milhões de financiamento para o futuro estádio do Corinthians vive seus últimos capítulos. Ontem, o departamento jurídico do Timão foi informado de que a Caixa Econômica aceitou as garantias bancárias.

Era o que faltava para o dinheiro sair das contas do banco e chegar ao fundo que administra a Arena Corinthians. "A coisa andou e devemos ver essa questão finalizada nos próximos dias", confirma o diretor jurídico do Timão, Luiz Busab.

O clube usou seu prédio administrativo no Parque São Jorge como garantia para o caso do não pagamento do financiamento. É neste edifício, por exemplo, que todas as decisões alvinegras são tomadas.


O quinto andar é ocupado pelo presidente Mario Gobbi e toda sua diretoria. O prédio ainda abriga a TV Corinthians, salas dos demais departamentos e no térreo está o museu alvinegro.

A expectativa da diretoria alvinegra é de que o dinheiro esteja na conta até o final da próxima semana, para alívio da Odebrecht, construtora responsável pelo estádio e que já desembolsou mais de R$ 500 milhões na obra.

Antes de se acertar com a Caixa, o Corinthians tentou por meses um acerto com o BNDES. Porém, o Banco Nacional do Desenvolvimento exigia que as garantias bancárias fossem dadas pela Odebrecht, o que não aconteceu.

A Arena Corinthians já está com 84% das obras concluídas e terá sua inauguração informal no final do mês de setembro, durante a festa de aniversário do clube - sócios, conselheiros e diretores assistirão a um show com Ivete Sangalo no estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.