Blog do Jorge Nicola: Verdão reduz os bichos da comissão técnica

8 de agosto de 2013

Verdão reduz os bichos da comissão técnica

O vestiário palmeirense ganhou um fato polêmico nos últimos dias. A diretoria resolveu cortar até pela metade o bicho pago por vitória aos integrantes da comissão técnica. A nova política de prêmios já começou a valer no sábado, quando o Verdão bateu o Bragantino.

Gilson Kleina foi um dos mais afetados pela nova medida, perdendo 50% de seu bicho
Porém, com medo de afetar o desempenho do time na Série B, o presidente Paulo Nobre não mexeu em nem um centavo dos bichos pagos aos jogadores, que representam a fatia mais considerável do prêmio.

De qualquer forma, a redução já causou mal-estar. Alguns dos líderes do elenco tentaram interceder, sob a justificativa de que membros da comissão técnica, como massagistas e roupeiros, tinham no bicho a maior parte do sustento familiar.

O técnico Gilson Kleina, seus auxiliares e os médicos foram os que tiveram a maior perda. A decisão de reduzir os prêmios faz parte da política de economia geral que entrou em vigor no Palestra Itália no mês passado e visa “salvar” cerca de R$ 20 milhões neste ano.

A medida parece não ter afetado o time dentro de campo. O Verdão já disputou duas partidas no período e venceu ambas: 2 a 1 sobre o Bragantino, no Pacaembu, e 2 a 1 em cima do São Caetano, no Anacleto Campanella.

Com 31 pontos em 13 jogos, o Palmeiras lidera a Série B do Brasileiro e já tem oito pontos de vantagem para o Figueirense, quinto colocado e primeiro time fora da zona de acesso para a elite nacional.