Blog do Jorge Nicola: Lusa já definiu seus novos diretores de futebol

10 de agosto de 2013

Lusa já definiu seus novos diretores de futebol

O anúncio só vai ocorrer após o clássico contra o São Paulo, amanhã, no Canindé, mas a Portuguesa já escolheu seus três novos diretores de futebol: Carlos Alberto Ferreira, Francisco Deusdado e Maurício César Pereira.

O trio vai trabalhar em conjunto com o vice-presidente de futebol, Roberto dos Santos, na busca por reforços e para fazer a ponte entre a comissão técnica e o presidente Manuel da Lupa até o fim do ano, quando ocorre a eleição presidencial.

Todos já estavam atuando na Portuguesa. Carlos Alberto era coordenador de marketing, Francisco coordenava as categorias de base, enquanto Maurício cuidava das reformas do CT do Parque Ecológico.

O cargo de diretor de futebol estava vago há quase dois meses, desde que André Heleno abriu mão, depois de brigar com o então gerente de futebol Candinho e o técnico Edson Pimenta.

Apesar da presença física dos três, Luís Iaúca e André Heleno continuarão tendo voz ativa nos bastidores do futebol lusitano. É que Iaúca voltou a colocar dinheiro no clube, a fim de ajudar a evitar os atrasos nos salários.