Blog do Jorge Nicola: Arena Corinthians terá 50 mil lugares

13 de agosto de 2013

Arena Corinthians terá 50 mil lugares

Ter ou não ter assentos no setor onde ficarão as torcidas organizadas. Essa foi a grande dúvida nos últimos meses da diretoria corintiana a respeito de seu futuro estádio. E o ex-presidente Andrés Sanchez colocou um ponto final na questão ao atender o pedido de Gaviões da Fiel, Pavilhão 9, Camisa 12...

Assim, tão logo a Copa do Mundo de 2014 terminar, todas as cadeiras atrás de um dos gols da arena serão retiradas, permitindo que os uniformizados possam torcer de pé. Essa era uma reivindicação antiga das principais organizadas.

Arquibancada atrás do gol ficará reservada para os torcedores organizados do Timão
A novidade também vai permitir que a Arena Corinthians ganhe em capacidade - passará dos 48 mil previstos inicialmente para 50 mil, já que o espaço utilizado pelos alvinegros em pé será menor do que o deles sentados.

Andrés Sanchez, que foi escolhido pelo presidente Mario Gobbi para decidir os assuntos ligados ao estádio, também avisou que as arquibancadas provisórias serão retiradas ao final do Mundial - graças a elas, a arena poderá receber até 68 mil torcedores na Copa de 2014.

"Quem sabe, futuramente, pensaremos em ampliar a capacidade do estádio. Mas, para 2014, essa capacidade de 50 mil estará dentro das nossas intenções", explica o ex-presidente.

A inauguração extra-oficial da nova casa alvinegra ocorrerá em setembro, durante a festa de aniversário do Timão. Porém, o evento será fechado para sócios, conselheiros e diretores.