Blog do Jorge Nicola: Portuguesa tenta vetar árbitro baiano de seus jogos

15 de agosto de 2013

Portuguesa tenta vetar árbitro baiano de seus jogos

Arilson Bispo validou gol de Bill, impedido
A Lusa não engoliu o empate com o Coritiba, com gol sofrido no último minuto do jogo no Couto Pereira, ontem. Pouco depois de chegar a São Paulo, nesta manhã, a diretoria rubro-verde enviou um protesto formal para a CBF contra o árbitro Arilson Bispo da Anunciação.

O baiano validou o gol de Bill aos 49 minutos do segundo tempo - o atacante do Coxa estava em completa posição de impedimento quando balançou as redes, garantindo o empate por 1 a 1.

A Lusa ainda reclamou do critério adotado por Arilson Bispo na hora de aplicar os cartões amarelos. O goleiro Lauro, o zagueiro Moisés Moura, o meia Cañete e os atacantes Gilberto e Diogo foram advertidos. Moisés Moura ainda foi expulso, no primeiro tempo.

A intenção da diretoria é que Arilson Bispo e seus auxiliares, Rodrigo Pereira Joia, do Rio, e Edilson Frasão Pereira, do Tocantins, não apitem mais qualquer partida da Portuguesa ao longo do Campeonato Brasileiro.

Foi a primeira reclamação formal da Lusa na edição 2013 do nacional. Se tivesse saído do Couto Pereira com os três pontos, a Lusa estaria com 15, dividindo a 16ª colocação com o Santos - estaria na zona de rebaixamento porque tem saldo de gols pior do que o rival.

Devido ao empate, a equipe de Guto Ferreira aparece em 18º, com 13 pontos em 14 jogos. A próxima partida será no domingo, contra o Botafogo, às 16h, no Canindé.

2 comentários:

  1. Nossa querida Lusa vai classificar entre os 8!!!! Acreditem, o time é bom e tá começando a embalar!!!

    ResponderExcluir
  2. Anderson da Silva Marques16 de agosto de 2013 às 16:38

    Nossa querida Lusa vai classificar entre os 8!!!! Acreditem, o time é bom e tá começando a embalar!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.