Blog do Jorge Nicola: Nome de Abel Braga ganha força no Santos

1 de agosto de 2013

Nome de Abel Braga ganha força no Santos

No que depender de um grupo de integrantes do Comitê de Gestão do Santos, Abel Braga não ficará muito tempo desempregado. Os cartolas já começaram a fazer lobby na Vila Belmiro pela contratação do ex-treinador do Fluminense.

A decisão de fechar com Abel tem de passar por votação - o Comitê de Gestão costuma se reunir às quartas-feiras, na Vila Belmiro, porém não houve encontro nesta semana, já que cinco dos nove membros estão em Barcelona, com o time.

Abel Braga foi demitido pelo Fluminense na segunda-feira
A intenção dos defensores de Abel Braga é incluir essa pauta na discussão da próxima quarta-feira. Tempos atrás, o mesmo Comitê de Gestão se encontrou para votar sobre a efetivação do interino Claudinei Oliveira. E, na oportunidade, a possibilidade foi descartada pelos votos desse pessoal que quer Abel.

Na Vila Belmiro, inclusive, há quem torça para o Peixe levar uma goleada do Barcelona, amanhã, diminuindo assim o moral de Claudinei. O interino já começou a ser contestado no sábado, depois da derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas.

A alegação é de que ele tem escalado o time exatamente como Muricy Ramalho, seu antecessor, principalmente na defesa - os nomes de Durval e Léo não agradam aos corneteiros do Comitê de Gestão.