Blog do Jorge Nicola: Timão perde mais de 10 mil sócios-torcedores

12 de agosto de 2013

Timão perde mais de 10 mil sócios-torcedores

O fim da Taça Libertadores e a incompatibilidade entre o Fiel Torcedor e o novo programa de sócios-torcedores da Brahma estão causando uma debandada no Corinthians. O clube perdeu pouco mais de dez mil associados nas últimas semanas.

Hoje, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor, o Timão conta com 47.324 sócios ativos (esse número só leva em conta os titulares do plano). Antes da Copa das Confederações, o Corinthians chegou a ter 57 mil integrantes.

Corinthians despencou para o quarto lugar no ranking de sócios-torcedores do Brasil
O novo ranking dos sócios-torcedores no país tem o Timão apenas na quarta colocação, atrás de Internacional (103.884 integrantes), Grêmio (72.824) e Santos (52.887). Já os outros grandes de São Paulo ocupam posições mais discretas: o Palmeiras é o sétimo (28.583), o São Paulo o nono (22.987) e a Portuguesa a 26ª (952).

Preocupado com a queda nos números, o departamento de marketing alvinegro chegou a lançar uma campanha em julho oferecendo descontos e produtos para quem resolvesse aderir ao plano, além de isenção para aqueles que ficaram inadimplentes.

Até o momento, porém, o movimento não conseguiu sequer estancar a queda livre. De qualquer forma, o Corinthians está convencido de que voltará a registrar acréscimo de sócios no final do ano, com a proximidade da inauguração de seu estádio, previsto para janeiro de 2014.

De acordo com o presidente Mario Gobbi, o Timão deve passar a usar a Arena Corinthians já no Campeonato Paulista.