Blog do Jorge Nicola: Felipão pede e vai encarar seleções asiáticas

12 de agosto de 2013

Felipão pede e vai encarar seleções asiáticas

De olho na Copa do Mundo do ano que vem, a CBF está à procura de adversários do continente asiático. O pedido foi feito pelo técnico Luiz Felipe Scolari, ciente da importância de encarar diferentes escolas na preparação da seleção rumo ao hexa.

A intenção de Felipão, inclusive, é disputar pelo menos duas partidas amistosas em países da Ásia durante as datas da Fifa no mês de outubro.

Felipão foi campeão mundial com a seleção brasileira no Japão e na Coreia do Sul em 2002
A empresa inglesa Pitch Internacional, responsável pela organização do calendário da seleção, já começou a fazer contatos — a tendência é que um dos oponentes seja o Japão, primeiro país a garantir no campo a vaga para o Mundial do Brasil.

A seleção pentacampeã não pisa em continente asiático há longos oito anos — o último duelo ocorreu em 9 de fevereiro de 2005, na goleada por 7 a 1 sobre Hong Kong, no Hong Kong Stadium. Na ocasião, o Brasil ainda era comandado por Parreira. Os gols foram de Ricardo Oliveira (duas vezes), Lúcio, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Alex.

Não à seleção 
Tite tem dito a amigos que só não assumiu a seleção brasileira no lugar de Mano Menezes, no ano passado, porque não quis. O corintiano teria sido procurado pelo presidente da CBF, José Maria Marin, antes mesmo do primeiro contato feito com Felipão.