Blog do Jorge Nicola: Supervalorizado, Corinthians vê até seu gerente de futebol receber proposta europeia

19 de agosto de 2013

Supervalorizado, Corinthians vê até seu gerente de futebol receber proposta europeia

O assédio do mercado europeu sobre o Corinthians não se resume aos jogadores. Uma empresa com sede em Londres, na Inglaterra, procurou recentemente o gerente de futebol Edu Gaspar, disposta a levá-lo para o Velho Continente.

A empresa é uma das maiores do mundo e atua em diversos segmentos do futebol, como agenciamento de atletas, busca de patrocínios e marcação de amistosos. Entre seus clientes estão ninguém menos do que o francês Franck Ribéry e o holandês Arjen Robben, ambos do Bayern de Munique.

Edu Gaspar começou a trabalhar como gerente de futebol no Corinthians em 2011
“Eles gostariam que eu assumisse o comando da empresa em um país europeu, mas eu descartei a possibilidade na hora. Estou muito feliz com meu trabalho no Corinthians e ainda tenho bastante coisa para aprender aqui”, justifica o gerente.

No Parque São Jorge desde 17 de março de 2011, Edu teve papel importante na montagem do time que foi campeão da Libertadores e do mundo no ano passado. Hoje, é adorado pelos superiores e anda cheio de moral com o elenco.

Vapt-vupt
Antecessor de Edu Gaspar, o ex-zagueiro William Machado só durou dois meses como gerente de futebol do Timão. “É preciso entender que existe hierarquia quando se chega a esse cargo”, avalia Edu.

O cansado... 
No dia seguinte a cada jogo do Corinthians, todos os atletas são submetidos a um exame para diagnosticar o nível de cansaço. E, inevitavelmente, o meia Renato Augusto é o líder dessa estatística.

...e o queridinho
Mesmo afastado dos campos por dois meses, o volante Guilherme caiu nas graças de Mario Gobbi. O presidente não se intimida em apontá-lo como uma das melhores contratações de sua gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.