Blog do Jorge Nicola: Tricolor: Juvenal vence processo e fica até abril

8 de agosto de 2013

Tricolor: Juvenal vence processo e fica até abril

Juvenal Juvêncio não corre mais o risco de ter de deixar a presidência do São Paulo por uma ordem judicial. Ele acaba de vencer a última batalha contra Aurélio Miguel, Edson Lapolla e seus opositores e vai cumprir o mandato até abril de 2014.

Recentemente, a oposição são-paulina ingressou com recurso contra o não deferimento de uma liminar que determinava nova eleição, sob a alegação de que Juvenal se elegeu de maneira irregular. A Justiça, no entanto, recusou o pedido.

Juvenal Juvêncio foi reeleito em abril de 2011 sob judice
Juvenal foi eleito para seu terceiro mandato consecutivo em abril de 2011 sob judice. O estatuto tricolor só permite uma reeleição, mas o dirigente alegou que, depois da reforma estatutária - que mudou o tempo de mandato de dois para três anos - está era só sua primeira.

Livre do problema judicial, Juvenal só tem contra si neste momento um processo interno, no próprio São Paulo. É que um conselheiro entrou com pedido de internação do presidente, sob a alegação de "problemas de saúde que o impedem de realização bem o trabalho".

A proposta não tem qualquer chance de vingar e Juvenal está garantido até a próxima eleição. Resta saber apenas se ele conseguirá ou não eleger seu candidato e os resultados em campo ao longo do Brasileirão serão fundamentais.