Blog do Jorge Nicola: Laor demite Pedro Conceição e Caio de Stefano

7 de agosto de 2013

Laor demite Pedro Conceição e Caio de Stefano

Pedro Luiz era o homem-forte do futebol santista
O Santos só vai anunciar nas próximas horas, mas já é oficial: Pedro Luiz Conceição e Caio de Stefano não fazem mais parte do Comitê de Gestão. Eles foram demitidos do órgão nesta manhã, pelo presidente Luis Alvaro Ribeiro.

Pedro e Caio formavam com Luciano Moita um grupinho chamado de Confraria da Vila Rica. A maioria das decisões do comitê era tomada a partir da vontade deles.

Até por isso, eles passaram a ser perseguidos pela torcida santista, inconformada com a goleada por 8 a 0 para o Barcelona, com a venda de Neymar e com as contratações de jogadores sem peso, como Willian José, Guilherme Santos, Bruno Peres, Galhardo, Marcos Assunção.

A demissão de Pedro é bastante significativa, já que ele estava entre os cotados para sair como candidato à presidência do Santos. Já Moita está livre do risco de demissão e está prestigiado, principalmente por ter comandado a terceirização do departamento jurídico, o que representou economia mensal de R$ 70 mil.

O presidente Luis Alvaro anunciará nos próximos dias os substitutos de Pedro e Caio. Há ainda uma terceira vaga no Comitê de Gestão aberta - a de Alvaro de Sousa, que pediu para se desligar em julho.