Blog do Jorge Nicola: Conselheiros vão pedir impeachment de Luis Alvaro

9 de agosto de 2013

Conselheiros vão pedir impeachment de Luis Alvaro

As saídas de Luciano Moita, Pedro Luiz Conceição e Caio de Stefano do Comitê de Gestão do Santos não foram suficientes para acalmar os ânimos na Vila Belmiro. E o alvo a partir de agora é o presidente Luis Alvaro Ribeiro.

"Estamos pedindo uma reunião extraordinária para votar o impeachment do Luis Alvaro", avisa o conselheiro Celso Leite, que encabeça o movimento para colher assinaturas de conselheiros do Peixe.

Luis Alvaro vai ser pressionado para abandonar o cargo de presidente pelos oposicionistas
De acordo com Celso, mais de 120 pessoas já haviam assinado o documento, que deve ser entregue até segunda-feira na Mesa do Conselho. A partir daí, será convocada uma reunião extraordinária. Nela, mais de 200 conselheiros terão de votar a favor do impeachment de Luis Alvaro, para que o processo siga.

"Aí, o passo seguinte seria a análise da Comissão de Inquérito e Sindicância. Ela se pronunciaria para dizer se seria favorável ou não ao impeachment. Mas, independentemente da resposta, a palavra final viria em uma Assembléia do Conselho Deliberativo", explica Celso.

Os defensores da saída de Luis Alvaro já têm na ponta da língua os argumentos. "Ele não tem a mínima condição de conduzir os destinos do Santos. Sem contar que vive doente", avalia Celso.

Para complicar ainda mais a situação do presidente, as recentes demissões feitas por ele no Comitê de Gestão o enfraqueceram ainda mais politicamente. Pedro Luiz, Caio e Luciano lideravam o grupo Eu Sou Santos, um dos poucos que ainda defendia Luis Alvaro.