Blog do Jorge Nicola: Valdomiro perde chave do carro e só consegue sair do Canindé de madrugada

13 de agosto de 2013

Valdomiro perde chave do carro e só consegue sair do Canindé de madrugada

A vitória sobre o São Paulo por 2 a 1 não ficou marcada apenas pelo fim do jejum de sete partidas sem triunfos da Lusa no Brasileirão, ou pelo fato de Diogo, o herói do clássico, ter deixado o Canindé sem banho, por falta de água. No mesmo domingo, o zagueiro Valdomiro perdeu a chave de seu carro.

Em meio à comemoração pela vitória, o capitão da Lusa nem notou o desaparecimento da chave. Ele só se deu conta quando decidiu ir para casa. Foi então que colocou a mão em um bolso, no outro... e nada.

Capitão da Lusa, Valdomiro está confirmado no time que enfrenta o Coritiba amanhã
Começou então uma caçada pela chave de Valdomiro, que só terminou quase três horas após o apito final do clássico. Era início de madrugada de segunda-feira quando o zagueiro conseguiu enfim deixar o estádio. Detalhe: não havia praticamente mais ninguém no Canindé.

Valdomiro e o time da Portuguesa já embarcaram para Curitiba, palco do duelo de amanhã, a partir das 21h, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Sem o meia Souza, contundido, o técnico Guto Ferreira já confirmou a entrada de Cañete, que desfalcou a equipe contra o São Paulo.

O volante Ferdinando, que cumpriu suspensão, também tem retorno garantido, no lugar de Willian Arão. O grande problema é na lateral esquerda, já que Rogério levou o terceiro cartão amarelo. Ivan seria o substituto, mas ainda se recupera de contusão.

Guto Ferreira estuda três possibilidades: improvisar o meia Jean Mota, que chegou a atuar na posição enquanto era da base, o zagueiro Diego Augusto ou o meia Matheus. Assim, a provável Lusa para amanhã terá: Lauro; Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Jean Mota (Diego Augusto ou Matheus); Ferdinando, Bruno Henrique, Cañete e Moisés; Diogo e Gilberto.