Blog do Jorge Nicola: Timão vai jogar em estádio para cinco mil pessoas

7 de agosto de 2013

Timão vai jogar em estádio para cinco mil pessoas

Acostumado a grandes palcos, o Corinthians vai se deparar com uma situação inusitada nas oitavas de final da Copa do Brasil - o atual campeão mundial jogará em um estádio para apenas cinco mil pessoas.

Essa é a capacidade do Passo das Emas, como é chamada a casa do Luverdense, rival corintiano no próximo mata-mata. "Mas estamos providenciando arquibancadas móveis para ampliar o estádio para dez mil lugares", avisa o presidente, Helmute Laswich.

Estádio do Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT), nunca recebeu um grande time do país
O regulamento da Copa do Brasil não determina o tamanho que os estádios devem ter para as oitavas de final. E o Luverdense também não demonstra qualquer intenção de tirar o jogo contra o Timão da cidade, apesar da chance de faturar alto em um estádio maior.

"Posso cravar que a partida será em Lucas do Rio Verde", diz o presidente, referindo-se ao nome da cidade do Luverdense. "É um presente para a nossa torcida e para o futebol mato-grossense", acrescentou.

É bem verdade que faltam opções de estádio no Mato Grosso. Além do Passo das Emas, a 350 quilômetros da capital Cuiabá, haveria duas opções: o estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, com capacidade para 18 mil pessoas; ou o estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá, para seis mil pessoas.

O principal estádio do Mato Grosso será a Arena Pantanal, que está sendo construído para a Copa do Mundo de 2014.