Blog do Jorge Nicola: Marin jura que deixa a CBF em abril de 2014

29 de agosto de 2013

Marin jura que deixa a CBF em abril de 2014

“Não tem a menor chance de eu tentar a reeleição. Pode escrever aí: saio da CBF em abril do ano que vem de qualquer jeito.” A promessa foi feita por José Maria Marin, presidente da CBF, ao DIÁRIO, depois de ele participar da festa dos 99 anos do Palmeiras, na segunda-feira.

Amigos de Marin chegaram a cogitar que ele poderia desistir de lançar Marco Polo Del Nero na próxima eleição, para estar à frente da CBF durante a Copa do Mundo. “Não tem nada disso. Farei minha parte e depois indicarei um candidato à minha sucessão”, assegurou o cartola.

No cargo desde março do ano passado, Marin entende que seu maior legado será a reconstrução da Granja Comary. “Vamos contar com um dos melhores centros de treinamento de futebol no mundo.

José Maria Marin vai trabalhar para fazer Marco Polo Del Nero o substituir
A Granja está ficando maravilhosa”, avalia o presidente, sem confirmar os gastos superiores a R$ 50 milhões. “Ainda não tenho os valores finais.” Marin também enche a boca para falar da nova sede da CBF, que deve ficar pronta em março do ano que vem, na Barra da Tijuca.

Limpa geral 
Apesar da forte ligação com Ricardo Teixeira, José Maria Marin demitiu cinco dos sete gerentes do mandato de seu antecessor. Isso em menos de um ano e meio de gestão.

Apoio dos boleiros 
Andrés Sanchez deve lançar até outubro sua candidatura à presidência da CBF. Por hora, o ex-comandante do Corinthians negocia o apoio de ex-jogadores famosos, como Roberto Carlos e Ronaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.