Blog do Jorge Nicola: Timão cogita contratar um novo Paulinho

9 de agosto de 2013

Timão cogita contratar um novo Paulinho


Paulinho é lateral do Paraná
O lateral-esquerdo Fábio Santos pode ganhar uma sombra em breve. É que a cúpula de futebol do Corinthians discute sobre a possibilidade de contratar Paulinho, que vem se destacando com a camisa do Paraná na Série B do Brasileiro.

O nome foi descoberto pelo gerente de futebol Edu Gaspar e está sendo debatido com os diretores de futebol Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves. Ainda não há um consenso, porque existe quem defenda no Parque São Jorge o lateral Igor.

Revelado nas categorias de base, Igor chegou a atuar em algumas partidas como titular. O olheiro Mauro até o comparou a Kleber, lateral-esquerdo que fez sucesso na década passada pelo Timão.

Paulinho tem 28 anos e foi contratado pelo Paraná em maio deste ano, depois de disputar o Campeonato Catarinense pelo Avaí. Antes, esteve no Atlético-GO, no Vitória e no Atlético-PR, onde mais atuou, entre 2010 e 2011.

Além de forte na marcação, Paulinho tem como qualidade a bola parada. No Furacão, por exemplo, os três gols marcados saíram em cobranças de falta.