Blog do Jorge Nicola: Santos: Abel pede alto e Ney se queima com polêmica

8 de agosto de 2013

Santos: Abel pede alto e Ney se queima com polêmica

O Santos já começou a buscar no mercado um técnico para assumir o lugar que é hoje, interinamente, de Claudinei Oliveira. No entanto, as primeiras tratativas com Abel Braga e Ney Franco não deram muito resultado.

O principal alvo era Abel Braga, sonho antigo de parte do Comitê de Gestão. O ex-comandante do Fluminense, porém, pediu quase R$ 700 mil por mês de salário para ser contratado - é praticamente o mesmo que Muricy Ramalho ganhava na Vila e gerava tanta polêmica.

Abel Braga pediu quase R$ 700 mil por mês para assumir o Peixe
O Peixe já deixou claro ao representante de Abel Braga que só volta a negociar caso o técnico aceite uma drástica redução na pedida.

O segundo nome sondado pelo Santos é o de Ney Franco. Ou era, porque o treinador se queimou na Vila Belmiro depois de dar uma entrevista detonando o goleiro Rogério Ceni, seu desafeto nos tempos de São Paulo. O temor no Peixe é de contar com um comandante que saia atirando para todos os lados depois de passar pelo clube.

É bem verdade que o empate de ontem em 1 a 1 com o Santos serviu para acalmar um pouco os ânimos dos torcedores em relação a Claudinei Oliveira. Além disso, dois dos principais defensores de uma mudança no comando técnico do clube não fazem mais parte do Comitê de Gestão: Pedro Luiz Conceição e Caio di Stefano foram demitidos ontem.

Ao lado de Luciano Moita, eles votaram contra a efetivação de Claudinei como técnico do Peixe durante o mês de julho.