Blog do Jorge Nicola: Tricolor prevê obra da cobertura a partir de fevereiro

11 de outubro de 2013

Tricolor prevê obra da cobertura a partir de fevereiro

Apesar da lentidão, a construção de uma cobertura para o Morumbi ainda segue na pauta do São Paulo. E existe a expectativa de que as obras comecem em um futuro próximo. "Estou imaginando que os trabalhos terão início em fevereiro", avisa o diretor jurídico, Leonardo Serafim.

"Toda a parte legal, relacionada às obtenções com a Prefeitura, já está regularizada. Estamos no aguardo da constituição do fundo imobiliário", acrescenta Serafim.

Cobertura do Morumbi vai custar R$ 300 milhões e levará 18 meses para ser construída
O processo, que teve início no ano passado, deve ser concluído logo. "Aposto que teremos novidades para anunciar nos próximos dias", completa o diretor jurídico, sem dar mais detalhes. "Há um contrato de confidencialidade que impede nos impede de falar. Mas as coisas evoluíram."

As obras para cobrir o Morumbi vão levar 18 meses. Desta maneira, caso a previsão de início dos trabalhos para fevereiro se confirme, o estádio tricolor terá a cobertura a partir de maio de 2015.

O custo total será de aproximadamente R$ 300 milhões e o clube garante que não vai colocar um centavo de seus cofres. O dinheiro virá de parceiros interessados em explorar a Arena 25, como será chamado o espaço do estádio para 25 mil pessoas, que abrigará shows e eventos esportivos.

Vale lembrar que o projeto foi apresentado com pompa no final de 2011. Na oportunidade, o São Paulo prometia concluí-lo até a metade deste ano. Quem não gostou da demora foi Juvenal Juvêncio, que estará fora do poder quando a nova estrutura for inaugurada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.