Blog do Jorge Nicola: Santos admite atraso no pagamento da ajuda de custo para alguns garotos da base

1 de outubro de 2013

Santos admite atraso no pagamento da ajuda de custo para alguns garotos da base

Vários garotos que integram as categorias de base do Santos têm reclamado de atraso no pagamento da ajuda de custo oferecida pelo clube. E não se trata de nenhuma fortuna, como os salários dos profissionais. Alguns atletas da categoria sub-13, por exemplo, não ganham mais do que R$ 300 por mês.

Na última reunião do Conselho Deliberativo do Peixe, realizada na quinta-feira da semana passada, os atrasos viraram tema de uma discussão. E a diretoria admitiu que existem realmente pendências com determinadas ajudas de custo.

Time sub-20 do Santos, que está no exterior, ainda não teve os cortes das demais categorias
A justificativa dada pelo presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, é de que o excesso de atletas na base encarecia demais a folha - o Peixe desembolsa por ano pouco mais de R$ 8 milhões apenas com os times menores.

Para piorar, eram mais de 250 atletas até a metade do ano, quando teve início um processo de corte de atletas. Na última semana, por exemplo, o novo gerente da base, Hugo D’Elia Machado, foi o responsável por dispensar 20 jogadores. A maioria dos cortes ocorreu no sub-15.

A intenção do clube é fechar a temporada com no máximo 180 jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.