Blog do Jorge Nicola: Oposição quer Marcelo Teixeira na presidência da FPF

4 de outubro de 2013

Oposição quer Marcelo Teixeira na presidência da FPF

Fora dos holofotes desde dezembro de 2009, o ex-presidente santista Marcelo Teixeira poderá reaparecer de maneira triunfal em breve: um grupo está se articulando para tentar convencê-lo a concorrer como candidato de oposição à presidência da Federação Paulista de Futebol. 

O corintiano Andrés Sanchez, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Aldo Rebelo e uma emissora de TV são alguns dos entusiastas da ideia de fazer de Teixeira o adversário de Reinaldo Carneiro Bastos nas urnas, no pleito de abril do ano que vem.

Marcelo Teixeira como torcedor em um jogo da seleção brasileira na Fonte Nova
Atual presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero já iniciou campanha para eleger Reinaldo, seu vice atualmente. Del Nero não tentará a reeleição para se candidatar à presidência da CBF, também em abril, em disputa com Andrés.

Antes de Teixeira, o primeiro nome imaginado pela oposição foi o de Juvenal Juvêncio. Porém, o presidente do Tricolor recusou o convite devido ao seu estado de saúde — ele luta contra um câncer na próstata.

Marcelo Pirilo Teixeira tem 49 anos e foi presidente do Santos durante 12 anos, entre 1992 e 93 e de 2000 a 2009. O time de Diego e Robinho, campeão brasileiro em 2002, surgiu no mandato dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.