Blog do Jorge Nicola: Diretor corintiano promete muitas mudanças para 2014

19 de outubro de 2013

Diretor corintiano promete muitas mudanças para 2014

"A ideia é mexer bem no time para 2014.” A frase é do diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, e reflete o grau de insatisfação da diretoria com o atual elenco — a campanha no segundo turno do Brasileiro, com sete pontos em 30 possíveis, só não é pior do que a coritibana.

“Ninguém aqui está contente, até porque a folha salarial é alta, a estrutura é cara e a condição de trabalho, excelente”, emenda o dirigente, que não garante a permanência de ninguém para a próxima temporada.

Ibson está entre os jogadores que não fazem parte dos planos da diretoria 
Para acelerar o processo de reformulação, a diretoria já começou até a buscar reforços. “Estamos atrás de dois laterais, um volante e um centroavante”, reconhece. “Todos chegarão para jogar”, completa, para enfatizar que procura por estrelas.

Alessandro, Maldonado e Zizao, cujos contratos terminam em dezembro, serão liberados. Alessandro, inclusive, já anunciou a intenção de se aposentar. A diretoria espera utilizá-lo em alguma função ligada ao futebol, tal como Edu Gaspar.

Já Ibson, Júlio César, Danilo e Jocinei deverão acabar negociados. Alvos frequentes do mercado europeu, Ralf e Romarinho também podem sair caso apareçam boas propostas do mercado europeu.

Orelha quente 
Mario Gobbi vai se reunir com os jogadores hoje, no hotel alvinegro, antes da partida contra o Criciúma. O presidente promete fazer uma cobrança forte pela série de maus resultados.

Tamanho justo 
Acostumado a jogar para 40 mil pessoas no Pacaembu, o Timão vai atuar para, no máximo, 19 mil nesta noite, no Novelli Junior, em Itu. “Para a bolinha que temos jogado, está bom demais”, corneta um conselheiro da situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.